Skip to main content
Como Controlar o Ciúmes - Capa

Como Controlar o Ciúmes?

Como controlar o ciúmes? Tem gente que enlouquece sentindo ciúmes do parceiro, da pessoa amada, e tem gente que nem se preocupa muito com isso, mas a final o que é, e como controlar o ciúmes?

Bom, ciúmes é o medo àquela insegurança de perder o seu parceiro, de perder o relacionamento que você tanto gosta, por influencia de uma terceira pessoa no meio de todo esse contexto.

Bem, o ciúmes é originado do medo, medo que todos nós sentimos que todo ser humano tem de perder alguma coisa que é preciosa, de proteger aquilo que faz bem pra você.

E esse medo se transforma em ciúmes principalmente quando existe uma desconfiança ou alguma insegurança em você permeando essa relação.

E aí aquilo que era medo se transforma em ciúmes porque ou você não tem confiança no outro ou você é insegura em relação a si própria, aí será que a pergunta como controlar o
ciúmes é a correta?

 

 

Se a desconfiança que você tem é no seu parceiro, eu queria perguntar pra você, porque você sente isso?

Ele realmente te dá motivos para que você se sinta assim?

Porque se você não confia em quem você está se relacionando, no seu namorado, no seu marido não tem como controlar o ciúmes.

Ou você confia ou você termina esse relacionamento, não siga dessa forma porque nada é mais importante do que estar com alguém e ter confiança plena de que você pode contar com essa pessoa.

Se não é esse seu caso e se você confia sim no seu parceiro e sabe que pode confiar nele, provavelmente esse sentimento vem de dentro de você, então como controlar o ciúmes fica mais fácil.

E isso é normal, como eu disse todo ser humano sente esse medo, mas a forma o segredo de lidar com isso está na maneira que você reage a esse sentimento, na forma de como você lida com isso.

 

 

Então, Como Controlar o Ciúmes?

COMO CONTROLAR O CIÚMES - Mulher Brava

E é por isso que irei te dar 3 motivos pra você não dar mais bola para o ciúmes e vai ser tão importante e tão impactante isso pra você que provavelmente que depois você vai estar dando risada de um dia ter se preocupado com isso e nunca mas vai se preocupar em como controlar o ciúmes pela pessoa amada.

– O primeiro motivo pelo qual você nunca deve se preocupar como controlar o ciúmes, é que a gente de uma forma ou de outra acaba sempre achando que tem controle sobre todas as situações, acaba achando que tem controle sobre o que a gente sente, controle sobre o que a outra pessoa faz.

E não existe nada mais errado do que isso, porque por bem ou por mal nós não conseguimos controlar o que nosso parceiro sente o que ele faz ou deixa de fazer.

Ou seja, se preocupar em ter ciúmes ou ter ciúmes se preocupando com que o outro vai fazer é praticamente lutar uma guerra invisível, porque você nunca vai conseguir saber exatamente o que ele está fazendo e impedir que ele faça alguma coisa.

O que o parceiro quiser fazer ele fará que qualquer forma.

 

– O segundo motivo pelo qual você não deve sentir ciúmes é que não só você não tem controle sobre isso, mas quanto mais ciúmes você sentir mais energia negativa você trás para o seu relacionamento.

Você praticamente entra numa areia movediça em que você desconfia cada vez mais, fica cada vez mais insegura e isso acaba desgastando o relacionamento.

Você acaba deixando a outra pessoa desgostosa, provavelmente até levando ela em algum ponto há acabar traindo mesmo, acabar deixando você de lado, porque isso não é um relacionamento saudável.

 

Como controlar o ciúmes - Homem no celular

 

– Nosso terceiro ponto de como controlar o ciúmes é muito importante, porque é exatamente o oposto ao ciclo vicioso que é você colocar o ciúmes dentro do seu relacionamento.

Existe um ciclo virtuoso, que é quanto mais você dá liberdade para seu parceiro, quanto mais você confia nele melhor à relação de vocês ficará.

Mais o amor espontâneo e verdadeiro aparecerá e nutrirá a relação de vocês dois.

Porque quando você confia e dá liberdade que é essencial na vida de cada um, todo mundo por mais que viva uma vida juntos, uma vida a dois, precisa ter seu momento de privacidade.

A sua vida particular o seus amigos a sua família, o seus hobbies que irá fazer sozinho sem precisar dar satisfação ou ter alguém controlando o tempo todo.

Então à medida que você começa aprender como controlar o ciúmes e a forma de como você reage a essa emoção e pelo contrário, inclusive estimula a liberdade do outro, porque sabe o que vai trazer ele de volta é o AMOR e não o controle que você tem sobre ele, e melhor ainda sua relação fica.

E você ganha ainda mais quando faz isso, sabe o porquê?

Porque quando você da liberdade para a outra pessoa, sendo ela confiável ou não, mas acredito que você tenha certeza que ela é confiável.

Mas se por algum motivo ela acabar desapontando a sua confiança e ela acabar traindo você, deixando você de lado.

Você vai sofrer muito, você vai ficar mal, vão passar duas, três, talvez quatro semanas, mas depois você vai ter se livrado de uma pessoa que não fazia bem para você, em que não vale a pena você depositar a sua confiança, a sua energia e dedicar todo seu amor.

 

como controlar o ciúmes - garota triste

 

Porque a final não vale a pena estar com alguém assim não é?

Ou seja, o que eu quero dizer pra você é, você só tem a ganhar quando aprende como controlar o ciúmes e dá liberdade e confiança para o seu parceiro.

Porque ou ele vai retribuir e ser uma pessoa amável e adorável que se dedica a você ou ele vai acabar mostrando pra você que não valia a pena mesmo.

Então assuma que o seu parceiro escolheu você pela mulher maravilhosa que você é, e se preocupe em cultivar esse relacionamento e trazer cada vez mais AMOR dia a dia.

 

E não fique se preocupando com coisas que você não tem controle, em coisas que você não consegue evitar.

 

Essa é a mensagem que eu quero deixar pra você hoje, e eu quero convidar você para marcar aquela pessoa especial que você confia, aqui nos comentários abaixo e me conte o que você achou sobre essa dica.

E se você quer saber mais sobre como melhorar o seu relacionamento, assista a essa apresentação gratuita sobre o segredo dos homens.

 

Até a próxima um beijo…

 

Artigo escrito por Pedro Henrique (Coach de Relacionamentos e Criador do Guia: A Fórmula da Reconquista)

 

 

//

Um comentário em “Como Controlar o Ciúmes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *